quinta-feira, dezembro 23, 2010

Agora sim, o ano chegou ao fim...

Não posso negar que estou feliz à beça com as visitas em minha casa. Depois de oito meses e meio em Québec e no meio da época fria, nada melhor do que receber o calor das pessoas queridas. Pena que não pude curtir tanto com eles, mas as meninas e a patroa puderam.

Bom, mas a partir de hoje eu posso pq só volto a trabalhar no dia 05/01.

Aos amigos de todo lugar, os votos de sempre: aproveitem bem as festas (evitem dirigir pq sei que vcs bebem e muito), sejam otimistas sem perder o bom-senso, tenham paciência com o próximo e consigo mesmo e, não deixem de me dar algum sinal de vida. Sinto muio (mas muito mesmo) a falta dos amigos que estão espalhados por esse mundão.

Que Papai Noel seja generoso com todo mundo e aguardemos 2011.

Aquele Abraço!




quarta-feira, dezembro 15, 2010

Não é por falta de assunto

É verdade que não tenho escrito muito, mas não é por falta de assunto. Daí vem a velha e batida estória da falta de tempo. Balela. Aprendi que é falta de prioridade mesmo, mil coisas a fazer que não dá pra priorizar o blog. Qdo d´uma brecha a gente atualiza.

Falei da festa da firma (adoro esse nome, vai ver que me lembra o forró do Fim de Feira), mas no mesmo dia meu sogro chegou do Brasil pra passar um mês conosco, por isso fiquei tão pouco tempo na festa (sei que todo mundo vai dizer que foi a patroa quem mandou). Bom demais.

No dia de sua chegada, já não tinha quase neve na cidade pq choveu bastante a semana inteira (pq as temperaturas andavam positivas) e eu sacaneando os amigos de Montreal pq lá andava nevando bem mais que aqui. Foi bom que ele viu um pouco da cidade como ela é sem a neve. Pois nevou a noite toda, tudo amanheceu branquinho, branquinho. Alegria na certa etoda aquela parafernália nas ruas tirando a neve das ruas e das calçadas. Alguém me disse que qq 5 cm de neve é um aperreio na vida de franceses e ingleses. Acho que pro canadense ainda é dia de sunga... :-)

Nevou bem uns 20 cm no fim de semana, chegar à parade de ônibus era mais demorado, tanto que na terça perdi o ônibus que passou britanicamente no horário, mas não rolva dar aquela corridinha de 30 a 40 metros. Seria um tombo muito pior do que o do outro post. O negócio era me resignar e esperar o próximo. Justo na semana que estou fazendo horas pra ter um folguinha nas festas.


Explico: no serviço público haverá recesso do dia 24/12 ao dia 04/01, exceto nos dias 29 e 30/12. Como ainda estou no período probatório (sou efetivado em 26/01), não teria como antecipar 2 dias das férias pra ter exatas 2 semanas de recesso (só voltaria dia 05/01). Só me restou fazer 14 horas a mais nos 14 dias de trabalho que faltam pro recesso. E mais, meu cunhado chega com a família amanhã e volta no dia 30. Acho que o esforço vale bastante à pena.

Uma horinha por dia prejudica a rotina pq reduz meu período em casa para auxiliar nos afazeres domésticos, sobrecarregando a patroa e não dando a devida atenção pra família. Sorte que o sogrão tá na área... Ainda havia que Maria tava preparando material pra dar entrada no mestrado aqui, então estamos vivendo dias loucos entremeados com apresentação de balé e piano.

Faltou falar que domingo teve uma baita tempestade de neve (detalhes no blog do amigo Alexei, sei que tô ausente, mas a rotina não ajuda, cara) no domingo. Via redemoinhos de neve pela janela, o som do vento às vezes assustava, mas tinha gente caminhando nas calçadas e carros andando nas ruas. Qdo neva é bom pq não é tão frio, frio é qdo dia tá lindo lá fora, com o solzão brilhando (feito quinta e sexta passadas, onde vi no termômetro -16 e -17, fora o vento).

É isso aí, galera. Se eu rarear por aqui, vcs já sabem o motivo.

Saudades de todos (daqui, daí e de todo o lugar).

Aquele Abraço!

sexta-feira, dezembro 10, 2010

Festa de fim de ano da "empresa"

Aqui onde trabalho deveria ser da autarquia, né? Mas tudo bem...

Sexta passada, houve a festa de fim de ano da empresa que foi organizada pelo clube social daqui. Como funciona esse clube social? É um comitê de funcionários que organiza os eventos sociais de quem trabalha aqui. Quinzenalmente é descontado 3 dólares do contra-cheque daqueles que aderirem.

A festa foi celebrada num dos salões de um hotel tradicional de Sainte-Foy (bairro onde moro) com coquetel, jantar banda, dj e presentes. Não fiquei muito tempo pq coincidiu de cair na data de chegada do meu sogro.

O presidente concedeu meio expediente de trabalho a quem fosse participar da festa. Saí no lucro pq pude buscar o sogrão no aeroporto. Já a festa, acho que sabemos organizar festas mais animadas e mais fartas.

Antes da entrada, havia um serviço para guardar os casacos de inverno ao custo de 2 dólares. O coquetel foi das seis às sete da noite com todo mundo em pé antes de entrar no salão que ainda não estava pronto. Como não bebo, só serviu pra bater papo. Sim, o coquetel são servidas apenas bebidas (ao menos foi assim) e qdo o salão foi aberto, já tinha neguinho mamado... :-)


A banda que animava a festa não era a do Zé Pretinho mas era um Trio Smooth-Jazz bem azeitado, engravatado como manda o figurino. Obviamente que rolaram umas bossas-novas já que, como no futebol, somos reconhecidos pelos nossos talentos da música.

A minha mesa era a da galera da informática. A única com oito lugares (todas as outras havia sete). O jantar foi servido à francesa, não era aquela fartura brasileira, mas ninguém saia com fome: salada, sopa, prato quente, sobremesa e cafezinho. A sobremesa tava o pipoco, era um mousse de chocalate e framboesa com calda tbm de framboesa.

Às nove da noite, bati em retirada pq não é todo dia que a gente recebe a família aqui, né?

Aquele Abraço!