sexta-feira, janeiro 28, 2011

Com muito orgulho, com muito amor...

Todo mundo sabe que sou apaixonado pela minha patroa, me chamam até de babão por aí. Mas, estou ainda mais orgulhoso dela.

Essa semana ela deu a primeira aula numa escola por aqui. Ela é uma excelente professora, mas a barreira da língua e de um mercado de trabalho totalmente diferente normalmente desanimam, principalmente quando não é uma área de altíssima demanda.

No comecinho de janeiro, uma amigona nossa (valeu, Manu) nos enviou um email com uma vaga onde havia a oportunidade pra dar aula na escola das meninas. Não exatamente na mesma escola, mas na outra sede. Eles precisavam de alguém pra dar aulas de multi-esportes, isto é, iniciação esportiva em diversas modalidades (havia tbm uma vaga pra professor de badminton). Aqui uma pessoa formada em licenciatura precisa tirar o brevê de professor no Ministério de Educação pra poder dar aulas em escolas, inclusive pra Educação Física, Artes e Língua Estrangeira. Porém, não é necessário para iniciação esportiva de qualquer modalidade, basta comprovar a experiência.

Daí, ela mandou o CV numa sexta e o telefone tocou na segunda. O responsável chamou ela pra conversar, disse que ela tinha um curriculo formidável e era uma pena eles não terem mais do que uma aula semanal no momento. Mas, pra ela até que foi bom pq a francisação dela começa na semana que vem e o foco dela é o mestrado na Université Laval.

Quando chegou ontem, já veio me contando que tudo que planejou deu certo na aula, além de ter sido bem compreendida pelas crianças. Deveria ter escrito um cartazinho como aqueles que vemos nos campos de futebol: "EU JÁ SABIA!"

Diga aí: é ou não é pra se orgulhar???

Aquele Abraço!

2 Comentários:

Blogger DeeperthanTwitter disse...

Parabens minha querida Maria! Eh daih pra muito melhor sempre! Adoro essa familia linda de voces e estou sempre na torcida.
Carinho e saudades,
Tininha

28 de janeiro de 2011 às 12:55  
Blogger Alexei Aguiar disse...

Que legal! Meus parabéns para ela! Não é fácil começar e essa é mais uma conquista.

29 de janeiro de 2011 às 10:51  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial