quarta-feira, janeiro 12, 2011

Passos de bebê

Antes de tudo: Feliz Ano Novo!!! Não escrevo desde o Natal, então espero que 2011 seja melhor que o ano que se encerrou.

Sábado fui patinar pela primeira vez. Já fui um ciclista tardio, aprendi a andar de bicicleta depois que ensinei minha filha mais velha a andar, isso em Brasília ainda. Também aprendi a nadar tarde, devia ter uns 11 anos.

Como devo morar nesse país gelado por um bom tempo, é necessário aprender a patinar. O Alexei já me sacaneou muito com essa estória de ter que patinar, mas nada como o incentivo familiar. Maria e as meninas já patinam com desenvoltura eu ficava lá, só olhando. Bom, aluguei um par de patins e fui me arriscar a dar uma volta.

É óbvio que me senti um alienígena e que todos me viam como tal tbm. Aqui todo mundo patina, afinal o esporte nacional é o hóquei, e ver um marmanjão tentando se equilibrar em patins deve ser engraçado pra eles ou, no mínimo, inusitado.

Mas, as meninas me deram muita força e eu fui. Entrei na pista, mas 1 minuto e meio depois soou o aviso que a máquina entraria pra nivelar o gelo. Salvo pelo gongo. Nem tirei os patins e fiquei do lado de fora fazendo os exercícios sugeridos pra tentar me manter em pé quando a pista reabrisse. Quinze minutos depois, não teve jeito e fui. Sabia que tava todo mundo me olhando, mas precisava terminar a volta. A pista é beeeeeem grande no Galerie de la Capitale e eu nos passos de bebê.

Uns 25 minutos depois consegui terminar. Estava bem cansado e com os pés doloridos, mas decidi que vou comprar meus patins pra praticar bastante. Quem sabe no próximo inverno posso jogar hóquei com o Rodrigo (da Mariana)?

Aquele Abraço!

1 Comentários:

Blogger Alexei Aguiar disse...

Onde é que tu pensas em jogar hockey? Ou a pista é só para patinação sem bastão, ou é para jogo com os prós! Eu só tenho esperanças de jogar quando tiver um patinoire no quintal. Não quero ser atropelado! :D

12 de janeiro de 2011 às 15:04  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial