quarta-feira, dezembro 15, 2010

Não é por falta de assunto

É verdade que não tenho escrito muito, mas não é por falta de assunto. Daí vem a velha e batida estória da falta de tempo. Balela. Aprendi que é falta de prioridade mesmo, mil coisas a fazer que não dá pra priorizar o blog. Qdo d´uma brecha a gente atualiza.

Falei da festa da firma (adoro esse nome, vai ver que me lembra o forró do Fim de Feira), mas no mesmo dia meu sogro chegou do Brasil pra passar um mês conosco, por isso fiquei tão pouco tempo na festa (sei que todo mundo vai dizer que foi a patroa quem mandou). Bom demais.

No dia de sua chegada, já não tinha quase neve na cidade pq choveu bastante a semana inteira (pq as temperaturas andavam positivas) e eu sacaneando os amigos de Montreal pq lá andava nevando bem mais que aqui. Foi bom que ele viu um pouco da cidade como ela é sem a neve. Pois nevou a noite toda, tudo amanheceu branquinho, branquinho. Alegria na certa etoda aquela parafernália nas ruas tirando a neve das ruas e das calçadas. Alguém me disse que qq 5 cm de neve é um aperreio na vida de franceses e ingleses. Acho que pro canadense ainda é dia de sunga... :-)

Nevou bem uns 20 cm no fim de semana, chegar à parade de ônibus era mais demorado, tanto que na terça perdi o ônibus que passou britanicamente no horário, mas não rolva dar aquela corridinha de 30 a 40 metros. Seria um tombo muito pior do que o do outro post. O negócio era me resignar e esperar o próximo. Justo na semana que estou fazendo horas pra ter um folguinha nas festas.


Explico: no serviço público haverá recesso do dia 24/12 ao dia 04/01, exceto nos dias 29 e 30/12. Como ainda estou no período probatório (sou efetivado em 26/01), não teria como antecipar 2 dias das férias pra ter exatas 2 semanas de recesso (só voltaria dia 05/01). Só me restou fazer 14 horas a mais nos 14 dias de trabalho que faltam pro recesso. E mais, meu cunhado chega com a família amanhã e volta no dia 30. Acho que o esforço vale bastante à pena.

Uma horinha por dia prejudica a rotina pq reduz meu período em casa para auxiliar nos afazeres domésticos, sobrecarregando a patroa e não dando a devida atenção pra família. Sorte que o sogrão tá na área... Ainda havia que Maria tava preparando material pra dar entrada no mestrado aqui, então estamos vivendo dias loucos entremeados com apresentação de balé e piano.

Faltou falar que domingo teve uma baita tempestade de neve (detalhes no blog do amigo Alexei, sei que tô ausente, mas a rotina não ajuda, cara) no domingo. Via redemoinhos de neve pela janela, o som do vento às vezes assustava, mas tinha gente caminhando nas calçadas e carros andando nas ruas. Qdo neva é bom pq não é tão frio, frio é qdo dia tá lindo lá fora, com o solzão brilhando (feito quinta e sexta passadas, onde vi no termômetro -16 e -17, fora o vento).

É isso aí, galera. Se eu rarear por aqui, vcs já sabem o motivo.

Saudades de todos (daqui, daí e de todo o lugar).

Aquele Abraço!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial