quinta-feira, novembro 18, 2010

Comi minha primeira Poutine

Pra ficar bem claro: Poutine é um prato típico daqui e comi pela primeira vez hoje. E não estou escrevendo sobre comida pra aliviar o fechamento da Pizza Royale... :-)

Meu colega de trabalho Jean-Philippe Mill (aquele que disse parecer com o Mr. Maker) me convidou hoje no ônibus (ele mora relativamente perto de mim e também pega o 11 pra vir trabalhar) pro aniversário dele amanhã e disse que eu deveria ser batizado na poutine. Eu disse tudo bem, mas alguns colegas do trabalho não poderiam amanhã e acabamos antecipando a comemoração pra hj. Deixei pra amanhã o almoço de hj e fui encarar a poutine.


Desde que estudava francês em Brasília que ouço falar desta iguaria. Meu professor "très québecois" Antoine Ricard (aliás, qdo vc vem aqui na "Capitale Nationale"???) sempre falava da delícia que era e sempre fiquei curioso. Bom, o prato é bem simples, não tem nada demais, mas é gostoso pacas e beeeeeeem calórico.

É assim, um monte de batata frita com molho (o que comi tinha o um molho meio barbecue, meio agridoce) mais um montão de queijo numa tigela. É simples, mas é bem prazeroso comer. Acho que não como algo tão calórico e gorduroso desde que comi uma dobradinha no "Comida Caseira" em Afogados (Recife) nos lendários e áureos tempos da NEWStorm.

Na hora nem parece tão pesado, mas meia hora depois de encerrada, o pensamento que vem é que preciso voltar pra casa andando pra digerir tudo. O colega que é a cara do Zidane (Guillaume Michaud) disse que não se deve comer mais de uma poutine por mês. Nesse exato momento sinto o peso do prato e um sono descomunal. Já tomei um copo de café (quem me conhece, sabe que não tomo pouco café) e o sono não arreda pé. Impressionante!

Pretinha, infelizmente esse prato é proibitivo pra vc. Senão, como vc mesmo diz, seu colesterol vai bombar.

Aquele Abraço!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial