segunda-feira, janeiro 24, 2011

C’est fret!!!

Em bom quebécois, é qdo tá um frio danado. Tem outra expressão que aprendi com o colega de trabalho argelino e gente boa: frio do pato (froid du canard, sei o que vcs estão pensando, viu?). Explica bem o que encaramos hoje cedo. Termômetro marcando -29°C sensação térmica de -43°C como mostra a TV pq não para de ventar.

Mermãozim, é impressionante... agora eu senti frio de verdade. Eu tava crente que tava sentindo frio, mas hoje eu caí na real. É frio pra dedéu.

Essa semana fez frio, a semana toda abaixo de -10°C e a gente pensando: "Tá tudo dominado". Sábado tivemos a visita de um casal queridíssimo que mora em Montral, Débora e Pepeu, -18°C no termômetro e vamos pro Hotel de Gelo (tem um post bacana no blog do Alexei). Muito legal, muito mesmo... mas, depois de 45 minutos, todas as suas extremidades estão completamente geladas e seu desejo é encontrar algum lugar pra se aquecer. No fim do passeio, TODOS pulávamos pra nos esquentar.

Domingão, só fomos à missa e ficamos em casa pq os amigos almoçariam conosco. Minha mãe ligou dizendo que em Recife estava mais "frio" pq a temperatura caiu a (+) 25°C e eu disse que aqui estava a mesma temperatura, só que negativa, ou seja 50 graus de diferença.

Hoje aquele céu azul de brigadeiro, um sol bonito lá fora e um frio de fazer inveja a qq bom freezer. Saímos super-vestidos, só era possível ver nossos olhos. "Quero ver esse frio me encarar", pensava eu inocentemente, afinal aprendemos aqui que não existe frio, existe pessoa mal vestida. A caminhada seguia tranqüila até ventar... não sei por onde o vento conseguiu entrar num fresta entre a touca e pescoçol no finzinho da orelha esquerda... por ali eu senti o frio entrar e tomar conta do corpo todo. Que frio duca...

Qdo cheguei no trampo, todo mundo dizendo que hj estava um inferno (eu jurava que lá era quente) e que hj é que estava frio. E neguinho ainda me pergunta pq estou vestido com as roupas e as armas de Jorge da oração de São Jorge (e da marvilhosa "Jorge de Capadócia" do Ben Jor) como escrevi no facebook. Preciso explicar mais???

Aquele Abraço!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial