sábado, fevereiro 19, 2011

Futebol e hóquei

Há tempos que fico querendo escrever, mas não consigo. Forças ocultam me afastam todas as vezes que pretendo atualizar o blog.

Meus amigos do Brasil sempre perguntam como faço pra acompanhar futebol aqui (sabem que sou aficcionado). A resposta é simples: TV, rádio e internet. Como no Brasil.


Na internet é o óbvio, no rádio eu baixei pro Ipod Touch as aplicações da ESPN/Eldorado, CBN e da Rádio Jornal. Bom, a TV é um caso à parte. Qdo fiz a assinatura, precisava dos canais que passassem os campeonatos de futebol, assim: na GOL TV assisti o Brasileirão e agora passa o Paulista, nele passa ainda o Espanhol e o Alemão; na TV5 passa o francês; no Fox Sports passa a Libertadores (vi o massacre do Cruzeiro no Estudiantes) e o Italiano; no Rogers Sports passa o Inglês e a Champions League. Como o Flamengo joga o Carioca e a Copa do Brasil, só consigo assistir pela web mesmo.

Aqui todo mundo gosta mesmo é de Hóquei. Todo dia passa um jogo da NHL em vários canais, as equipes mais queridas são o campeoníssiomo Canadiens de Montreal, os Flyers de Filadélfia e os Bruins de Boston. Tem muitos que se recusam a torcer por uma equipe desde que os Nordiques foram vendidos. A esperança é que eles retornem nos próximos anos, é uma possibilidade real.

O hóquei ainda não me pegou, mas começo a me interessar. Já assisto alguns trechos de jogos, mas ainda não consigo ver um jogo inteiro. ë uma dinâmica diferente. Se estiver passando um joguinho da NBA ou uma série interassante, eu tiro do hóquei. Porém, comecei a ver uma série que está me fazendo mudar de idéia. É uma série antiga, rodada aqui na cidade do Québec, chama-se "Lance et Compte" e gira em torno do hóquei. Está me ajudando a entender melhor a paixão nacional daqui.


Nada que abale meu relacionamento com o Mengão (agora com R10).

Aquele Abraço!

2 Comentários:

Blogger Alexei Aguiar disse...

Justamente o que eu gosto do hockey é a dinâmica. O jogo é rápido todo tempo. Não tem gente cansada, corpo mole, embromação nem teatro. 20 jogadores se revesando constantemente com apenas 5 no gelo. Porém, vale ressaltar que não gosto de futebol!
E aqui em Québec, let's go Rempart, let's go! Clap, clap!

22 de fevereiro de 2011 às 12:47  
Blogger Green disse...

Oiii,

Eu li que o PFC é transmitido em Québec também (http://pfci.globo.com/como_assistir)
pela nextv? Você conhece?
Será que passará todos os jogos do Flamengo?

27 de janeiro de 2012 às 04:34  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial