quarta-feira, agosto 18, 2010

Conhecendo melhor a equipe de trabalho

Aos pouquinhos o pessoal vai voltando de férias, afinal o verão tá acabando, e eu vou conhecendo melhor o time.

Outro dia, eu disse que tinha uma desenvolvedora que está a maior data no órgão, mas não o tempo todo como alguém da informática. Pois é, ela tem 47 anos de idade, 2 filhos na faculdade e está lá já faz 25 anos. Trabalhou como recepcionista e secretária e, há 10 anos, escreve código. É, de longe, quem melhor conhece o sistema e os processos. Ela disse que se estressava demais e desenvolver relaxa.

O DBA (que eu disse ser a cara do Mr. Maker) é imigrante. É irlandês, mas veio muito pequeno (com oito anos, eu acho) pro Québec, seu sotaque é de nativo mesmo e o inglês dele é meio esquisito, usando sempre o H como letra muda ("I have" soa como "Ai éve").  É casado com uma jogadora de curling que trabalha como enfermeira nas horas vagas (ou o inverso). Mora relativamente perto de mim e nos encontramos muito no 111.

Tem um cara que é o Zidane esculpido, mas é québecois. Um outro que senta ao lado dele luta boxe como hobby. Tem um outro que é argelino, bom de papo mas que está sofrendo um pouquinho com o Ramadã. Como no verão o sol nasce bem cedo e se põe muito tarde, ele tem acordado de madrugada (3h da manhã) pra comer bem antes de ir trabalhar.

Meu chefe é filho de argelino com francesa, casada com uma québecois. Tem o francês que entendo melhor. Mas, ele nunca está na hora do almoço. E nem tenho tanto contato durate o dia. Pena.
Falo muito com o "Petit Nicolas" (personagem infantil em livros de língua francesa), mas voltou recente de férias e temos até almoçado juntos. Já percebi que ele gosta das minhas sugestões. Mas, ainda tô conhecendo.

Aos poucos a gente vai se adaptando...

Aquele Abraço!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial